SOLICITAÇÃO DE DADOS PARA USO CIENTÍFICO

O Instituto de Hidráulica Ambiental da Universidade de Cantábria (IH-Cantabria) põe à disposição de aqueles pesquisadores/instituições de carácter público ou privado o banco de dados de variáveis meteo-oceanográficas (IH-DATA) incluído no Sistema de Modelagem Costeira de Brasil (SMC-Brasil) de modo gratuito para seu uso em trabalhos científicos, dentro de projetos sem ânimo de lucro.

CONDIÇÕES DE USO:

O solicitante dos dados manifesta os seguintes compromissos:

– Todos os direitos de propriedade intelectual dos dados pertencem e pertencerão ao IH-Cantabria e o solicitante reconhece que não tem os direitos de propriedade de nenhum tipo sobre os dados.

– Os dados solicitados se destinarão à atividade científica descrita e, em nenhum caso, serão utilizados em trabalhos remunerados contratados por terceiros. Para outros projetos, distintos ao contemplado nesta solicitação, será necessária uma nova solicitação.

– Os dados solicitados não poderão ser distribuídos, comercializados, alugados, vendidos, explorados comercialmente, emprestados ou presenteados.

– Deverá ser referenciada a fonte – SMC-Brasil (Instituto de Hidráulica Ambiental da Universidade de Cantábria (IH Cantabria)) – em aquelas publicações, relatórios, palestras, aulas, conferências ou comunicações derivadas do uso dos dados.

DATOS DISPONÍVEIS:

A base de dados disponível é aquela que encontra-se incorporada à versão vigente do SMC-Brasil.

A base de dados está composta por séries horárias de 60 anos de duração de:
• Ondas (GOW)
• Maré astronômica (GOT)
• Maré meteorológica (GOS)

IH-DATA (SMC-Brasil) (SMC-Brasil Base de dados.kmz)

FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO

A solicitação de dados se realiza através do preenchimento do formulário anexo e seu envio ao seguinte endereço de e-mail: smc@ihcantabria.com. Cada solicitação deve ser enviada com cópia aos e-mails do Ministério do Meio Ambiente do Brasil (smcbrasil@mma.gov.br) e do Laboratório de Oceanografia Costeira de UFSC (antonio.klein@ufsc.br). A mensagem de solicitação de dados deverá ter como título: ‘Solicitação de dados SMC-Brasil’.

SOLICITAÇÃO